sábado, 10 de maio de 2014

A Praça.


Já faz um tempo, mas a praça que um dia foi a mais alegre, com muitas crianças brincando nela, hoje está abandonada. Não me lembro de ver mais ninguém por lá esses dias.
Toda tardezinha eu saia de casa só para ir na praça. Mas não era qualquer praça, era "A Praça". É lá que eu encontrava meus melhores amigos. É lá que eu conheci novas pessoas, fiz novas amizades e me divertia muito toda tarde.
Lembro-me dos meus fins de semana agitados. Eu sempre acordava e ia correndo para a praça, que era onde eu passava o dia inteiro. Foi nessa praça onde eu conheci o meu primeiro amor, onde nasceu um sentimento que eu nunca tinha sentido antes. Passávamos as tardes de domingo fazendo guerra de lama, agindo como crianças, mas estávamos sempre felizes, afinal, tudo o que queríamos estava lá. Aos sábados preparávamos a guerra de bexiga, onde enxiamos bexigas de água e jogávamos uns nos outros, alguém sempre ficava bravo, mas depois entendia que era apenas uma brincadeira.
Mas o tempo passou, e com todas aquelas brincadeiras, todos se esqueceram de limpar a praça e ela foi ficando cada vez mais suja, vazia, solitária, sem nenhuma criança ali sorrindo ou adolescentes apaixonados.Os brinquedos do parque apodreceram com o tempo, a areia cuidada virou barro, o verde da grama que toda manhã era molhada virou amarela, marrom, enfim esquecida e deixada de lado. 
Ninguém mais se lembra da praça. Aquela que transformou inimigos em melhores amigos, desconhecidos em namorados, acabou deixando tudo como sempre foi, transformando amigos em inimigos e namorados em desconhecidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário